De Volta para o Futuro é um filme inesquecível da cultura pop nerd,
este filme se tornou um cult a tudo que é moderno, trás também
algo que sempre foi um sonho da consciência coletiva
que é acessar o futuro, e descobrir formas
de mudar para sempre o que acontece no futuro.
De Volta para o Futuro é elogiado pela crítica do cinema,

foi sucesso de bilheteria nos EUA e mundo
e é um ícone da cultura dos geeks.



Quando lançado, Back to the Future se tornou o filme com o sucesso mais fenomenal do ano de lançamento, arrecadando mais de US$ 380 milhões em bilheteria e recebendo aclamação pela crítica, foi super elogiado por diversos críticos nos EUA. Ele venceu o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática e o Saturn Award de Melhor Filme de Ficção Científica, como também indicações ao Oscar, ao Golden Globe e outros. Ronald Reagan até citou o filme em seu Discurso sobre o Estado da União em 1986.

Em 2007, a Biblioteca do Congresso americano selecionou o filme para preservação no National Film Registry, e em junho de 2008 a American Film Institute o reconheceu como o 10º melhor filme de ficção científica americano. O filme marcou o início de uma franquia, com as sequências Back to the Future Part II e Back to the Future Part III sendo lançadas em 1989 e 1990, como também uma série de desenhos, um brinquedo de parque de diversões, vários jogos eletrônicos e uma peça de teatro musical.



ENTRE EM CONTATO PARA ALUGAR O DELOREAN

Se você deseja alugar o DeLorean para seu evento, está no lugar certo. Basta clicar no botão ao lado e entrar em contato, seu evento será inesquecível!



Homem do Espaço de Plutão

O executivo da Universal Pictures, Sidney Sheinberg, teve a idéia de mudar o título de De Volta para o Futuro para o Homem do Espaço de Plutão, que seria então confundido com piadas de Marty McFly sendo confundido com um alienígena no passado. Não querendo brigar com o chefe, Zemeckis e Gale pediram a Steven Spielberg para ajudá-los. Spielberg respondeu ao memorando de Sheinberg fingindo que tudo era apenas uma grande piada. Envergonhado e sem vontade de admitir que estava falando sério, Sheinberg desistiu da ideia.

Reescrever o roteiro na última hora


A decisão de substituir Eric Stoltz por Michael J. Fox como o ator principal de Back to the Future significou a perda de mais de seis semanas de sessões e aproximadamente US $ 5 milhões do orçamento do filme. Confrontados com os prazos que se aproximavam e com apenas uma quantia limitada de dinheiro à sua disposição, Zemeckis e Gale tiveram que reescrever seu roteiro na última hora.

Haveria testes nucleares?

Originalmente, o clímax do filme deveria acontecer em um local de testes nucleares em Nevada, com uma explosão atômica fornecendo a energia necessária para a viagem no tempo. Isso iria ecoar uma cena no início do filme em que Marty assiste a um documentário sobre os testes nucleares dos anos 50. Tudo isso foi descartado e substituído por um final em que um raio atinge o enorme relógio no tribunal de Hill Valley. Isso não apenas reduziu drasticamente o custo das filmagens, mas também tornou a história mais focada e fortaleceu as imagens do relógio no filme.

E falando de relógios ..



CURIOSIDADES

Um dos filmes mais icônicos sobre viagens no tempo é a adaptação de 1960 do The Time Machine, uma novela de ficção científica clássica de H. G. Wells. Dirigido e produzido por George Pal e estrelado por Rod Taylor, The Time Machine ganhou um Oscar por seu trabalho com efeitos especiais.

O Back to the Future presta homenagem ao The Time Machine com o design dos displays de tempo vermelho, amarelo e verde do DeLorean – as mesmas cores usadas pela exibição da máquina do tempo no filme de George Pal. A cena de abertura de Back to the Future, com seus numerosos relógios, ecoa uma cena de abertura de The Time Machine.

Enquanto estamos nisso, um dos relógios no começo de Back to the Future mostra um homem pendurado em um enorme relógio. Isso não apenas antecipa o final do filme, mas também é uma homenagem à comédia silenciosa de segurança de 1923, Last Last! estrelado por Harold Lloyd.

MANDE SUA MENSAGEM